sexta-feira, 18 de abril de 2014

ORQUÍDEAS NA ÁRVORE. A ÁRVORE MORREU! E AS ORQUÍDEAS?


O nome científico desta árvore é Syzygium aromaticum. Ela é nativa das Ilhas Molucas, na Indonésia. É a árvore que produz o cravo da Índia. Infelizmente ela sofreu um acidente e secou. Eu já tinha alguns gêneros de orquídeas amarrados nela. Pelo fato desta árvore ter secado, as orquídeas não morreram mas  passaram a ter uma certa dificuldade no seu desenvolvimento, pois, sem sua copa, elas  ficaram sem sombra e a árvore está num local muito ensolarado. Para amenizar este problema, eu resolvi plantar uma Resedá ao lado do tronco seco para que no futuro as orquídeas se sintam mais confortáveis. Também ofereço borrifos de água à noite e um pouco de fertilizante foliar pelo menos uma vez por mês.
Quando amarramos orquídeas em árvores, não podemos nos esquecer de fazer uma pesquisa tanto em relação às orquídeas quanto em relação às árvores. Escolher árvores que não contenham muito tanino.

Se optarmos por amarrá-las em árvores de folhas caducas (essa espécie de árvore é assim chamada por perder suas folhas todos os anos), é preciso escolher as que suportam maior exposição ao sol.


Neste tronco estão amarradas orquídeas dos gêneros Dendrobriuns e Renantheras:



Nenhum comentário:

Postar um comentário