segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

BELAS ORQUÍDEAS NAS ÁRVORES

Se você gosta de orquídeas, mas não tem muito tempo para cultivá-las em vasos, uma opção seria amarrá-las em árvores se as tiver em seu quintal, na sua chácara, no seu sítio, etc. ou então se você tiver um pomar.
O importante é a escolha das árvores e das orquídeas. Prefira as árvores que tenham cascas rugosas. Tenho Phalaenopsis na kaizuca, Dendrobium e Epidendrum no pé de ponkan e nas resedás. As orquídeas se adaptam muito bem nas árvores cítricas. Podem-se acrescentar Oncidium e Cattleya entre outras. Escolha a muda que esteja com uma nova brotação, retire seu subtrato com cuidado para não quebrar as raízes novas. Se tiver muitas raízes velhas, poderão ser retiradas. Deve-se lavá-la para retirar possíveis resíduos. Amarre com barbante ou fita de plástico com cuidado para que se não provoque ferimentos na planta. Não prenda as folhas. Não se esqueça de posicioná-las para cima.
As orquídeas apenas se hospedam no tronco de uma árvore. Se esta morrer, não será por causa delas.
Se a árvore estiver em área urbana, fique atento para a umidade do ar. Neste caso, precisará ser regada ou borrifada com água. Um observação: ao manusear sua muda no caso de cortes com tesoura, não se esqueça de queimar seu lâmina no maçarico. Se não o tiver, substitua por um isqueiro. O importante é fazer este procedimento para evitar futuras doenças na sua orquídea. Boa sorte!









Nenhum comentário:

Postar um comentário