quarta-feira, 2 de julho de 2014

EPIDENDRUM ORANGE

O Epidendrum Orange é um híbrido obtido do cruzamento entre várias espécies do gênero Epidendrum e se adapta em locais de clima quente.
Eu tenho Epidendrum Orange plantado em uma jardineira juntamente com outras espécies do mesmo gênero.
Como substrato, usei casca de pinus, pois é o mais indicado para o cultivo.
É bem versátil, pois pode ser cultivado em vários tipos de vasos, ambientes com bastante luminosidade ou à meia sombra. Também pode ser amarrado em árvore.
Hoje podemos encontrar no mercado Epidendrum com flores amarelo-ouro e vermelhas com nuances amareladas. O gênero proporciona uma grande quantidade de híbridos todos os anos.
Eu gosto de fertilizá-los com NPK 10 10 10 uma vez a cada quinze dias e aplico adubo orgânico a cada dois ou três  meses em quantidades menores que o fabricante recomenda. Prefiro fertilizar com doses muito pequenas e com disciplina no espaço de tempo determinado, espero que o solo seque um pouco para outra rega e não o deixo encharcado.
Dependendo da espécie, o cultivo desse gênero difere.
Vale a pena o tempo dispensado para o cultivo.
O Epidendrum é resistente e as cores das flores são lindas.   

Epidendrum Orange na minha jardineira
Epidendruns de espécies variadas na minha jardineira
Epidendruns de espécies variadas na minha jardineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário